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6 dicas de relacionamento com cliente para fotógrafos

Gestão e estratégia

O relacionamento com o cliente é a principal ferramenta de trabalho dos profissionais autônomos, como é o caso dos fotógrafos. Lidando com pessoas e suas expectativas diariamente, o fotógrafo deve estar atento para ofertar um atendimento personalizado e que supere as expectativas do cliente, visando estabelecer um relacionamento de longo prazo.

Dar a manutenção devida ao relacionamento com cliente fica cada dia mais fácil em virtude das vantagens tecnológicas que temos e, sabendo aproveitar essa vantagem, o fotógrafo tem tudo para conquistar clientes fiéis e satisfeitos com o seu trabalho.

Se você está buscando dar esse tratamento diferenciado para os seus clientes, chegou ao lugar certo. Vamos listar 6 dicas para que você mantenha um relacionamento profissional de longo prazo com seu público e possa ofertar o que você tem de melhor em relação ao seu trabalho. Pronto?

Contrato

O contrato é a garantia que o seu cliente precisa para ficar tranquilo em relação à prestação dos seus serviços. Ao estabelecer um contrato, você gera maior credibilidade e desperta maior confiança por parte do seu cliente, pois ali estarão as obrigações de ambas partes.

Agendamento de tarefas e compromissos

A flexibilidade que a profissão de fotógrafo permite, não pode ser desculpa para que você perca prazos de entregas de materiais ou falte a compromissos pré-agendados. Sendo assim, utilizar uma agenda ou uma ferramenta que gerencie suas atividades contribui para que você cumpra com todas as suas obrigações e mantenha seus clientes satisfeitos com os seus serviços.

Gestão de clientes

Muitos fotógrafos passam a pensar em gerenciar seus clientes somente quando a demanda é grande demais para lembrar tudo sozinho, o que é um risco para a profissão. Invista desde cedo em um sistema de gestão de clientes (CRM) para que você tenha todos os dados armazenados de maneira adequada, podendo consultá-los sempre que necessário. Utilizando um CRM você nunca mais perderá um contrato por falta de informação.

Seleção de fotos online

Por que deixar seu cliente esperando sua visita para aprovar algumas fotos se você pode disponibilizá-las na internet para aprovação online? Uma maneira rápida e segura de atender o seu cliente bem, com agilidade, e ainda melhorar o seu relacionamento com ele.

Aprovação de álbuns

Gestantes, noivas e debutantes, entre outros clientes, gostam de contratar a confecção de álbuns para eternizar momentos importantes, e você pode agilizar o processo de aprovação do material se disponibilizá-lo em uma plataforma própria para isso, como é o caso do aplicativo GreatStudio.

Pós-venda

O relacionamento com o cliente não para no momento da entrega do material pronto, ele deve ser preservado para além da relação de compra e venda se você quiser que sua rede de contatos se amplie e assim você tenha recomendações positivas a seu respeito. Enviar um cartão de aniversário, de Natal ou ainda um e-mail de agradecimento são maneiras de manter o contato e preservar a relação com o seu cliente por muito tempo.

Como anda o relacionamento com seus clientes? Você pratica alguma dessas ações? Contribua conosco relatando sua experiência! E caso você queira tudo isso centralizado, experimente nosso aplicativo, os primeiros 30 dias são gratuitos.  

 
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