Carregando...

Quer comprar uma GoPro? Antes entenda melhor sobre esta câmera que esta dando o que falar.

Equipamento

Como diz o próprio nome “GoPro = Seja Profissional”, esta simpática câmera pode sim ser usada por profissionais da fotografia para produção de imagens e vídeos da mais alta qualidade. Sua versatilidade, leveza, portabilidade e resistência fazem da GoPro a câmera ideal para fotógrafos aventureiros, criativos ou que precisam captar ângulos diferentes e em lugares pouco acessíveis. Porém, antes que você saia correndo para comprar a sua, nós vamos te ajudar a conhecer um pouco mais desta câmera. Leia este post e avalie se ela realmente é pra você!

A câmera

Criada pelos amantes da fotografia e dos esportes, a GoPro é hoje um dos modelos de câmera mais usado no mundo para captar vídeos e fotos de esportes radicais. Por ser leve, pequena e facilmente acoplada aos mais inusitados lugares (pequenos suportes, capacetes, partes do corpo, e roupas esportivas, por exemplo), ela é o equipamento ideal para registrar saltos de pára-quedas, bung jump, snowboarding, mergulhos (sim, é a prova d’água!) e escaladas. Porém, o que era para ser um equipamento de registro esportivo caiu nas mãos dos apaixonados pelas imagens e se tornou uma ferramenta para produção de vídeos e fotografias incríveis e super originais!

A qualidade das lentes dessa câmera merece destaque, já que ela permite fotos e vídeos em ambientes com pouca iluminação, até mesmo à noite. Além disso, a versão mais básica da GoPro já tira fotos de até 5 megapixels e grava vídeos em Full HD. Já o modelo top da linha, a HERO3+ BlackEdition captura fotos de 12 megapixels, possui wi fi integrado e faz fotos submersas com alta qualidade em até 40 metros de profundidade. A lente fish eye da câmera também contribui para fotos maravilhosas de paisagens e grandes ambientes. Além disso, o fabricante da câmera disponibiliza um aplicativo que permite o controle da mesma via tablets ou smartphones.

Opções para uso criativo de uma GoPro

Acoplada em aves, por exemplo, a GoPro produz fotos e vídeos de um vôo panorâmico sem igual. Com a ferramenta Time Lapse, ela pode registrar uma série de fotos em intervalos de tempo pré-programados e originar um filme com movimentos de impressionar qualquer um!  

GoPro para fotografia profissional

Uma coisa é certa: a GoPro não substitui sua câmera DSLR profissional. Mas, se você busca novas possibilidades como ângulos diferentes, fotos panorâmicas em locais pouco acessíveis ou mesmo trabalha com fotografia esportiva, turística e exploratória, uma GoPro pode ser muito útil pra você. Para aqueles profissionais que também utilizam câmeras DSLR para vídeos em full HD de casamentos, formaturas e festas de aniversário, uma GoPro pode te permitir takes incríveis como movimentos de montagem de palcos, nascer ou pôr do sol, e movimentos subaquáticos.

E, diante de um mercado competitivo e repleto de bons profissionais, é preciso sair do básico e oferecer algo diferenciado para seus clientes. Se você busca isso, uma GoPro pode ser o equipamento que faltava para você!

E você, já utiliza essa câmera para fotografia profissional? Compartilhe conosco sua experiência, ela pode ser útil para outras pessoas!

Junte-se aos 24891 fotógrafos que optaram por receber nosso conteúdo exclusivo em seus e-mails (é gratuito)!
Quero receber a newsletter!
Saiba mais sobre o GreatStudio
A missão do GreatStudio é criar e manter sistemas que venham a resolver problemas reais
dos fotógrafos e estúdios de fotografia,
estabelecendo uma parceria de longo prazo
para ajudá-los a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e descomplicada.
2014 - 2024 © - Sistema para fotógrafos e estúdios de fotografia