Carregando...

Atualizações da versão V4.76

Outros

Seguindo nossos 4 pilares (Segurança, Facilidade, Velocidade e Design) essa etapa conta com mais de 200 atualizações em diferentes áreas do sistema buscando sempre oferecer à você, seu negócio e seus clientes uma grande experiência com o melhor em segurança e usabilidade.

Fizemos aqui abaixo uma lista com as principais atualizações feitas. Esperamos que você goste das novidades tanto quanto nós!

Seleção e venda de fotos

1 - Selo de segurança SSL nas galerias
Todas as galerias agora contam com segurança SSL.

2 - Exportação de comentários nas galerias
Visualizar os comentários dos clientes agora ficou muito mais fácil. Dentro de cada vínculo dos clientes, há agora uma opção de exportar os comentários feitos. Essa mesma listagem pode também ser impressa.

3 - Ordenação das fotos exportadas
Possibilidade de escolher a forma que as fotos escolhidas pelo cliente serão exportadas. Se por ordem de seleção ou ordem alfabética. A configuração é feita nas configurações das galerias.

4 - Configuração de Analytics
Dentro das configurações das galerias se você informar a ID de acompanhamento do Google Analytics poderá acompanhar o desempenho das suas galerias (estatísticas, quantidade de compras…).

5 - Exclusão de imagens ou pastas
Apenas o usuário administrador pode excluir imagens ou pastas de uma determinada galeria. Isso porque as imagens ou pastas deletadas avulsas são deletadas direto do servidor, ou seja, não vão para a lixeira, como acontece com as galerias.

6 - Exportação de fotos por pasta
A exportação das fotos agora pode ser feita também por pasta, tornando a identificação das fotos selecionadas mais fácil. Para configurar a nova função você precisará acessar as configurações das galerias.

7 - Solicitação de aumento de prazo para seleção de fotos
Agora o próprio cliente consegue por meio da página de seleção de fotos fazer uma solicitação de aumento de prazo quando o prazo da galeria estiver expirado. Caso ela faça isso você será notificado no “Sino de notificações” dentro do sistema.

8 - Melhoria no layout
Inúmeras melhorias no layout das galerias dentro do sistema e no site das galerias foram feitas visando sempre gerar uma melhor experiência tanto para você, fotógrafo, quanto para o seu cliente.

9 - Ordem das galerias
Acessando as configurações das galerias agora você também poderá alterar a ordenação das galerias no site. Elas podem ser ordenadas pela data de cadastro ou pela data do evento.

10 - Reiniciar seleção de fotos
Dentro do vínculo do cliente há a possibilidade de reiniciar a seleção de fotos. Será útil caso o cliente queria começar a seleção do zero. Lembrando que em casos de o cliente só querer selecionar mais fotos o mais indicado é que só o status da seleção (Finalizado/Não finalizado) seja alterado para que ele não perca a seleção.

11 - Melhoria no detalhamento das compras
Nas galerias de compras no detalhamento de cada compra foi retirado a informação de fotos favoritas para dar lugar ao valor total da compra.

12 - Aviso de aproximação do prazo
Foi adicionado um e-mail automático para os clientes de aviso de aproximação de prazo quando uma galeria de seleção de fotos estiver prestes a vencer.

13 - Aviso de arquivo corrompido
Caso no hora do upload o seu arquivo esteja corrompido o sistema o alertará com uma mensagem na tela.

14 - Limite de quantidade de fotos nas seleções de fotos
Foi adicionada a opção de não deixar que o cliente selecione mais que o número escolhido de fotos. A cobrança por fotos extras foi mantida, agora você apenas pode escolher entre uma ou outra opção.

15 - Troca de fotos de pasta
É possível agora alterar as fotos de pasta manualmente. A função pode ser encontrada na edição dentro de cada imagem.

16 - Botão de envio de acesso
Com foco em facilitar o envio do acesso das galerias o botão que o faz agora se encontra visivelmente dentro do card do vínculo do cliente e não mais dentro do menu.

17 - Lembrete de abandono de carrinho
Para diminuir o abandono de carrinhos e aumentar suas vendas nós criamos um e-mail de lembrete de abandono de carrinho. Ele pode ser enviado manualmente dentro do card do cliente, e sempre será enviado quando alguma alteração for feita no carrinho, por padrão 1 dia depois. O tempo do envio pode ser alterado nas configurações das galerias.

18 - Integração com Moip e Paypal
Além do PagSeguro agora também trabalhamos com Moip e o Paypal como processadores de pagamentos das compras nas galerias.

19 - Melhoria no login do site de galerias
Agora o “Login” e o “Criar conta” estão separados dentro do site de galerias. A atualização foi feita com a finalidade de os usuários encontrarem as duas opções com mais facilidade.

20 - Download das imagens nas seleções de fotos
As imagens agora podem ser liberadas de duas formas: liberar todas as imagens da galeria, onde o cliente consegue fazer download pasta por pasta, ou só das fotos selecionadas, onde ao finalizar a seleção é apresentado à ele o botão de download. Claro que tudo pode ser configurado por você mesmo na hora de vincular o cliente à galeria.

21 - Valor mínimo cobrado por foto extra
O valor mínimo cobrado por foto extra foi alterado de R$ 5,00 para R$ 1,00. Este valor que usamos como base é o valor mínimo aceito pelo PagSeguro como pagamento por um item.

Financeiro

1- Baixa parcial
Tanto os registros únicos quanto os parcelamentos agora podem sofrer baixa parcial. A nova funcionalidade encontrasse dentro de cada registro no ícone de três pontos.

2 - Saldo anterior nos relatórios
Nos relatórios do financeiro agora também consta a informação de “saldo anterior”.

3 - Lembrete de atraso no pagamento
Um e-mail e um SMS serão enviados automaticamente após 3 dias de atraso de uma receita para o cliente a fim de diminuir as inadimplências. Por padrão essas mensagens estão desativadas no seu cadastro, se tiver interesse em utilizá-las precisará ativá-las nas mensagens automáticas.

Pessoas

1 - Criação do módulo pessoas
Os clientes, prospects e fornecedores agora estão no módulo Pessoas. O módulo foi criado com o objetivo de diminuir a quantidade de opções no menu e organizar todos os cadastros em um local só.

2 - Complemento de endereço
O cadastro do endereço agora conta com a opção de complemento.

3 - Endereço no link de cadastro de clientes
Os campos de endereço voltaram a ser pedidos no link de cadastro de clientes.

4 - Busca de endereço por CEP
Se adicionado o CEP o sistema já busca sozinho o endereço, precisando apenas inserir complemento e número.

5 - Anexar documentos nos cadastros de clientes
Habilitamos a possibilidade de anexar documentos (PDF, jpeg, png) no cadastro de clientes.

6 - Busca por CNPJ ou CPF
A busca por clientes, prospects e fornecedores pode ser feita por CPF ou CNPJ.

7 - Remoção do campo “Editar perfil” do cadastro de clientes
Buscando oferecer um cadastro mais simples, mas ainda completo, removemos a opção de “Editar perfil” do cadastro de clientes e a adicionamos nas configurações das galerias.

Contratos

1 - Atualização nas informações do contrato
Dentro de cada contrato, no menu do ícone de três pontos, é possível atualizar os dados do contrato. Essa atualização vem para facilitar casos onde algumas informações do cliente não haviam sido preenchidas e só notadas ao ver que as variáveis não foram preenchidas no contrato. Dessa forma apenas o contrato específico será atualizado.

Mensagens

1 - Variáveis no título dos e-mails
Possibilidade de adicionar variáveis também no título dos e-mails, tornando a automação mais humanizada.

2 - Melhoria de design
O botão “Ativar/Desativar” nas configurações das mensagens foi alterado por um ícone para melhorar o entendimento do status da mensagem.

Contratação de plano

1 - Melhoria no layout
O módulo de contratação foi reformulado. O layout ficou mais simples e de mais fácil identificação de qual plano se encaixa melhor na sua necessidade.

2 - Possibilidade de alteração no plano com mais facilidade
Agora você mesmo poderá fazer upgrade no seu plano a hora que quiser. Ficou muito mais fácil e simples fazer qualquer alteração.

3 - Boletos registrados
Contamos agora com a emissão de boletos registrados para pagamento das faturas.

4 - Aviso de atraso no pagamento
Para os pagantes em boleto, toda vez que o pagamento estiver atrasado aparecerá um aviso no sistema com o objetivo de alertá-los para que o plano não seja cancelado.

Atualizações gerais

1 - Carregamento 15% mais rápido
A partir de melhorias feitas no carregamento o sistema agora ficou ainda mais rápido. A velocidade de carregamento aumentou 15% em relação a última versão.

2 - Limpeza nos históricos de edições
Agora o sistema deleta todas as edições feitas em menos de 30 dias para evitar o sobrecarregamento de informações. Lembrando que isso se refere apenas ao histórico e não aos dados.

3 - Filtros nos gráficos do financeiro e propostas
Os gráficos do financeiro e das propostas agora contam com a opção de filtragem por periodicidade.

4 - Alteração de posição do menu
O menu agora se encontra no centro superior do sistema. Essa atualização além de deixar o sistema com um melhor design também busca oferecer a você uma melhor usabilidade já que todo o sistema agora se encontra no centro da tela.

5 - Atualização na versão dos ícones
Alteramos os ícones do sistema para uma versão mais atualizada.

Junte-se aos 24332 fotógrafos que optaram por receber nosso conteúdo exclusivo em seus e-mails (é gratuito)!
Quero receber a newsletter!
Saiba mais sobre o GreatStudio
A missão do GreatStudio é criar e manter sistemas que venham a resolver problemas reais
dos fotógrafos e estúdios de fotografia,
estabelecendo uma parceria de longo prazo
para ajudá-los a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e descomplicada.
2014 - 2019 © - Sistema para fotógrafos e estúdios de fotografia