Carregando...

Surpreenda seu cliente: confira 7 dicas para entregar um serviço diferenciado!

Dicas

O mercado está competitivo para os profissionais da fotografia. A facilidade de adquirir equipamentos aumentou o número de pessoas apostando nesta profissão. Definitivamente nem todos estão preparados para se destacar no mercado, por isso, o Fotográfo que quer ficar na frente deve ir além das fotos, ele deve também criar estratégias para surpreender seus clientes. Mais que entregar seu trabalho com qualidade, um bom relacionamento e alguns mimos podem vir a calhar na hora de encantar o cliente. Os resultados serão ótimos, além de fidelizar o cliente,  ele vai indicar o seu trabalho para todo mundo que conhecer!  Por isso separamos neste post algumas dicas para você entregar um serviço diferenciado. Confira:

 

Entrega em domicílio

A vida das pessoas é atribulada e quanto mais facilidades existirem, mais elas serão utilizadas. O fotógrafo pode contar com um serviço de entrega expressa para agilizar o envio das fotografias para seus clientes, gerando maior satisfação.

Fotos em alta resolução

Com as câmeras digitais e até mesmo os smartphones, não há desculpa para que um fotógrafo continue entregando materiais em baixa resolução, querendo forçar o cliente a pagar mais por uma fotografia de melhor qualidade. Entregar qualidade nos seus serviços é imprescindível, portanto, nunca deixe de entregar suas fotos com a melhor qualidade possível.

CD ou DVD

Além das fotos reveladas, você pode entregar ao seu cliente um CD ou DVD com as imagens digitais, facilitando o armazenamento e também a inserção das fotos em redes sociais ou envio por e-mail. Não há por que dificultar a vida do cliente entregando apenas as imagens impressas.

Tratamento de imagem

Tratar imagens é trabalhoso, mas você pode corrigir pequenas imperfeições que comprometem a qualidade da fotografia, como olhos vermelhos ou uma espinha que insistiu em aparecer, sem cobrar mais por isso. Deixar o seu cliente feliz com o seu trabalho é sinônimo de recomendação.

Fotos nos formatos ideais para redes sociais

Atualmente todo mundo compartilha fotos nas redes sociais e, em especial no Facebook, para que essas imagens se transformem em fotos de capa ou de perfil, é preciso dimensioná-las de acordo com os padrões da rede social.

Nem todo mundo sabe fazer isso sozinho, portanto, para que aquele momento especial do seu cliente seja compartilhado com toda a qualidade do seu trabalho, oferte algumas fotos em tamanhos personalizados, gravadas naquele CD que mencionamos acima.

Capas customizadas para celulares

Uma grande brincadeira que pode ser um diferencial daqueles para o fotógrafo é colocar no seu pacote de serviços a entrega de capas de celular personalizadas com as fotografias do evento. Um serviço que agrega valor e leva seu nome para onde o seu cliente for.

Álbum digital

A confecção de álbuns de fotografias físicos é um dos fatores que deixam o serviço do fotógrafo mais caro e podem comprometer o orçamento do cliente. Ao invés do álbum comum, que tal oferecer templates prontos para álbuns digitais? Além de ser mais barato, seus clientes vão adorar!

Curtiu essas dicas? Você tem algum outro diferencial que não listamos aqui? Conte-nos suas ideias!

Junte-se aos 24891 fotógrafos que optaram por receber nosso conteúdo exclusivo em seus e-mails (é gratuito)!
Quero receber a newsletter!
Saiba mais sobre o GreatStudio
A missão do GreatStudio é criar e manter sistemas que venham a resolver problemas reais
dos fotógrafos e estúdios de fotografia,
estabelecendo uma parceria de longo prazo
para ajudá-los a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e descomplicada.
2014 - 2024 © - Sistema para fotógrafos e estúdios de fotografia