Carregando...

Confira estas 5 dicas para tirar fotos super profissionais!

Dicas

Fotografar como um profissional pode parecer um grande desafio para quem está começando. Nem sempre ter todos os equipamentos é o que vai fazer a diferença na hora de demonstrar para o mercado que você é um fotografo profissional. No entanto, separamos algumas dicas simples para você melhorar as suas fotografias e se destacar! Confira:

1. Escolha seu objeto e gaste sua energia com ele

Seja uma pessoa, planta, lugar ou coisa, escolha o que você quer mostrar e retire todas as possíveis distrações do seu enquadramento. Limpe a cena, realce o que quer mostrar e o que quer passar com aquilo. Lembre-se de checar o fundo da foto para evitar que objetos pareçam sair da cabeça de quem você fotografa, por exemplo. Com isso, você também consegue maior impacto visual.

2. Preencha a tela com seu objeto

Quer impactar com sua imagem? Imagens com objetos que preenchem todo o seu enquadramento são surpreendentes. Dê zoom e dê mais zoom, mostre as cores, as texturas, os detalhes e consiga uma imagem fascinante. Para isso, use o modo Macro ou Flower, que são perfeitos para pequenos itens. Até uma mini formiga pode surpreender nesse tipo de foto.

3. Use o shutter para ter um foco perfeito

As câmeras se focalizam automaticamente usando o centro da tela, que, como todo mundo sabe, é um lugar que você raramente vai querer focar seu objeto. Usando a regra dos terços, escolha seu canto e aperte o botão do shutter a meio caminho para baixo, travando o foco. Em seguida, reenquadre o objeto e aperte o botão do shutter até o final para conseguir a imagem mais definida possível.

4. Use o polarizador

Na fotografia, existem muitos tipos de filtros que são subestimados, mas o polarizador é considerado o queridinho dos fotógrafos. Isso porque ele melhora o constraste e a saturação da foto, realçando cores e dando um “up” na sua foto, principalmente se estiver clicando paisagens.

5. Corrija a luz em fotos em ambientes fechados

Sem um flash, fotos de ambientes internas podem ser traiçoeiras. A cor pode acabar ficando estranha e você pode facilmente derrapar ao tentar mostrar o seu objeto. Para corrigir isso, configure o branco da câmera. Se estiver usando flash, tome cuidado com as sombras fortes. Para eliminá-las você pode usar um difusor, que pode ser até um lenço, papel ou camisa branca.  Ah, e lembre-se: fotos com a luz de uma janela voltada para o norte podem ser estonteantes. Procure fotografar próximo a essas aberturas. Se estiver fotografando pessoas, aproveite que nesse local a luz não está diretamente no rosto e a face está parcialmente iluminada. O efeito da luz natural é sensacional!

Essas são algumas dicas que podem transformar suas imagens em fotografias mais profissionais. Fique atento ao foco, ao seu objeto, ao ambiente e à luz natural. Para ter boas fotos, equipamentos de última geração podem não ser suficientes. Invista no seu olhar fotográfico e em despertar o observador que há você!

Junte-se aos 24893 fotógrafos que optaram por receber nosso conteúdo exclusivo em seus e-mails (é gratuito)!
Quero receber a newsletter!
Saiba mais sobre o GreatStudio
A missão do GreatStudio é criar e manter sistemas que venham a resolver problemas reais
dos fotógrafos e estúdios de fotografia,
estabelecendo uma parceria de longo prazo
para ajudá-los a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e descomplicada.
2014 - 2024 © - Sistema para fotógrafos e estúdios de fotografia