Carregando...

Fotos criativas: Saiba como tirar fotos em primeira-pessoa

Dicas

Selfies são legais, mas... e o cenário? E a vista? Quando você quer ilustrar uma experiência que está vivenciando, seja numa viagem, num parque ou até mesmo em casa, nada melhor como tirar uma foto em primeira-pessoa, aquela que dá ao expectador a sua perspectiva sobre o mundo.

Fotos ganhadoras de prêmios internacionais geralmente são assim, em primeira-pessoa. É uma experiência do fotógrafo que vai ficar marcada para o resto da vida, e por isso deve ser bem tirada. Quer saber como? Fique atento às próximas linhas.

Comece com mãos e pés

Você não precisa ter uma super câmera para tirar fotos em primeira-pessoa excelentes. Você precisa ter criatividade. Comece fotografando suas mãos e pés em diversas situações, como afagando seu cão, comendo um sorvete ou ainda descansando na areia da praia. A ideia da foto em primeira-pessoa é revelar momentos de descontração, sem produção ou qualquer tipo de intervenção que deixe a fotografia “artificial”.

Perceba a distância correta, o ângulo e tire várias fotos até que considere uma realmente boa. Aí você já pegou o jeito. Agora é partir para algo mais difícil.

Sem as mãos

Ok, com uma mão é até possível. Mas como tirar uma foto sem usar as mãos? As câmeras possuem diversos recursos, e um deles é aquela tira de náilon para pendurar a câmera no pescoço. Está dando um passeio no parque? Máquina fotográfica no pescoço, modo Life View e temporizador ligado. Patins, bicicleta, carrinho de rolimã, são bons acessórios para ajudar você a tirar fotos incríveis. Quantas fotos legais você consegue tirar sem sequer colocar a mão na câmera? É a vida acontecendo, e você está registrando esse momento da melhor forma possível.

Andando de bicicleta

Quer eternizar um passeio de bicicleta em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas? E que tal no Grand Canyon? Câmera fotográfica acoplada no guidão da sua bicicleta! Regule a lente para desfocar a paisagem e tenha uma linda foto de velocidade para postar no Facebook. Difícil acoplar a câmera na bicicleta? Prenda-a com uma tira elástica à sua cintura. É fácil, dá pra fazer a tira em casa ou comprar o acessório.

Fotos embaixo d’água

Você gosta de mergulho? Você pode tirar lindas fotos em primeira-pessoa colocando uma câmera acoplada à sua cintura ou ainda à sua testa. Todo o seu passeio pode se tornar um álbum extraordinário sobre a vida marinha, e você não vai ter perdido um momento sequer!

Fotografar é uma arte, que depende muito mais da criatividade do fotógrafo do que propriamente da habilidade ou ainda do equipamento. Existem pessoas que tiram fotos extraordinárias com o celular, só porque souberam captar o momento certo.

Tirar fotos em primeira-pessoa revela suas experiências de uma maneira diferente, que dá o seu olhar para aquele momento, e o de mais ninguém. Quando você rever as fotos, certamente lembrará da cena nos mínimos detalhes.

Você já tirou uma foto em primeira-pessoa? Já tinha utilizado algum destes recursos para tirar fotos mais criativas? Conte para nós sua experiência!

Junte-se aos 24888 fotógrafos que optaram por receber nosso conteúdo exclusivo em seus e-mails (é gratuito)!
Quero receber a newsletter!
Saiba mais sobre o GreatStudio
A missão do GreatStudio é criar e manter sistemas que venham a resolver problemas reais
dos fotógrafos e estúdios de fotografia,
estabelecendo uma parceria de longo prazo
para ajudá-los a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e descomplicada.
2014 - 2024 © - Sistema para fotógrafos e estúdios de fotografia